Você deve estar se perguntando qual é a melhor hora para investir? Por onde começo? Qual a melhor ação da bolsa? Qual o melhor índice para comprar?… E várias outras perguntas que surgem quando decidimos “investir”. O que posso te dizer é que devemos investir SEMPRE, mas a forma e onde é que são diferentes ao longo de nossas vidas.

Já parou para pensar como ganhamos dinheiro com o nosso trabalho? Por que nossos pais querem muito que façamos uma faculdade? Por que nós estudamos tantos anos na escola? Se você já leu Pai Rico e Pai Pobre deve entender alguns desses questionamentos. Mas voltemos a discussão, nós nos especializamos e nos tornamos pessoas altamente capacitadas para que possamos ser remunerados proporcionalmente às nossas capacidades, ou seja, alguém INVESTIU em você e esse investimento definirá o quanto as pessoas pagarão pelo seu trabalho. Evidente que educação, especialização e expertise não são medidas apenas com títulos de faculdades e cursos. O fato de você ter um dom ou desenvolvido uma habilidade específica pode torná-lo uma pessoa muito bem sucedida.

Diante dessa reflexão, qual seria o melhor lugar para investir?

É claro que é em VOCÊ mesmo!!! Você é, e sempre será seu melhor investimento, pois é você quem gera todo o valor que recebe. É o seu trabalho, a sua expertise, a sua habilidade que determinarão o quanto você será remunerado por isso. E essa remuneração é proporcional ao seu investimento.

Vejamos:

Um jovem que não fez faculdade, mas investiu em aprender um idioma e fazer um intercâmbio para aprimorar seus conhecimentos no idioma, pode dar aulas desse idioma e ganhar dinheiro com esse investimento; um engenheiro que fez uma especialização e pode ser melhor remunerado em sua atividade; um dentista que se especializa em implantes e se destaca no seu meio de trabalho. Existem diversos casos que provam que investir em si mesmo terá de alguma forma um retorno positivo.

Depois dessa exemplificação o que você acredita que seja o melhor investimento para um universitário ou um jovem no início de uma carreira?

Com certeza investir em si mesmo.

Mas porque estou falando com você sobre investimentos então?

Pois mesmo investindo em si mesmo, deve haver um planejamento para o futuro, nos seus sonhos, no momento em que decidir não mais trabalhar porque precisa, mas sim porque gosta e ama o que faz. E esse momento só existirá com as decisões que tomamos hoje, é o que queremos para o futuro que definirá as nossas ações no presente.

Mesmo jovem, universitário ou no início de uma nova carreira devemos pensar sempre a frente, no futuro. Uma hora ele vai chegar e quanto antes nos prepararmos melhor! Só quero que perceba que investir agora não te deixará rico, você não vai conquistar seu primeiro milhão antes dos 30 anos como muitos dizem. Mas você investindo em si e no seu futuro, com certeza terá uma vida financeira muito mais tranquila e possibilitará que você realize seus sonhos!

Veja aqui todo o conteúdo que trago para que você invista sem medos e atinja sua independência financeira!